quarta-feira, 21 de maio de 2014

"A culpa é das estrelas"-resenha





 Todo mundo estava falando desse livro, fiquei curiosa e acabei comprando. Já faz uns dois meses que li, mas resolvi registrar minha opinião sobre ele aqui , aproveitando que a história virou filme e vai estrear logo no cinema. 
Me apressei em ler pra não acontecer o mesmo que ocorreu com " A menina que roubava livros" que eu comecei a ler em 2009 e até hoje, mesmo depois do sucesso de bilheteria eu ainda não terminei.
Mas essa é outra história! 

O que dizer sobre "A culpa é das estrelas"? Primeiro que não é um grande livro! Na verdade eu esperava muito mais, devido ao burburinho que rolava, apesar do tema abordado ser forte e alguns trechos que mencionam detalhes sobre tratamentos contra o câncer, não conseguiu fugir muito do clichê de histórias para adolescentes. usa uma linguagem moderna, citações de termos próprios da era digital e de celebridades contemporâneas. Mais aspectos atrativos para o público jovem.

 Vi que houve  uma tentativa de fazer de "Hazel Grace" uma heroína de personalidade forte, com gostos peculiares e  bastante iniciativa, mas, no decorrer da leitura, percebi uma "Hazel" como qualquer garota de romance água com açúcar. A parte em que eles vão para a Holanda, não foi muito trabalhada, é bastante corrida. 


Outro fato que fez o livro perder uns pontinhos no meu critério, foi a parte final ser muito corrida, quando as coisas começaram a ficar emocionantes acontece  o desfecho, ou seja, ele corta a emoção toda! Ao meu ver a história vai funcionar melhor no cinema mesmo, o que foge da tradição do livro ser melhor que o filme, isso se os detalhes forem bem explorados.

Aparentemente a intenção do autor, era mostrar que o amor é para todos independentemente das circunstâncias. No entanto, eu esperava mais detalhes, mais descrições, mais suspiros.Ouvi falar tão bem, vi gente falar que chorou ao ler, mas sei lá, não sei se eu estava muito feliz nos dias em que li, só sei que não senti nem vontade de chorar, em momento algum!

Concluindo, minha nota para o livro é 7,0, e acho que ainda fui bem boazinha! De qualquer forma vou tentar ir no cinema para ver se rola né? A estréia está prevista para o dia 6 de junho no Brasil. 

E aí, alguém mais leu e discorda, ou concorda comigo? 

Beijões!!

2 comentários:

  1. Acabei de fazer um post sobre este livro e fico feliz por não ser a
    unica a me decepcionar com ele, rsrsrsrrs!!!!

    Beijos...........
    O Armário da Josimar

    ResponderExcluir
  2. A história é boa, mas acho que criei muita expectativa sobre ele. No entanto, ontem eu assisti o filme e gostei bem mais viu? bjos

    ResponderExcluir

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...