quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Redescobrindo o guarda- roupa

Oi, oi! Tudo bem? Demorei um pouquinho mas voltei, hehe. Conforme tinha dito no post antepassado, esse ano quero desentulhar as coisas que estão esquecidas no armário. Tenho várias peças compradas há um tempo considerável que nunca usei, ou  usei apenas uma vez e isso é péssimo! Quero dar um basta nisso!

Vou contar um breve relato explicando as minhas razões:

Como grande parte das mulheres, vira e mexe eu sou picada pela mosquinha do consumismo e acabo comprando coisas, principalmente roupas e sapatos, que eu não preciso e que ficam lá paradinhas. Esse pensamento, de comprar e comprar e  não aproveitar as peças, só me prejudicou, me impediu de juntar uma graninha e de conquistar coisas bem maiores! 

Já tentei algumas estratégias para me livrar desse mal, entre elas,  ficar um ano sem comprar roupa, como a Joana do Um ano sem ZARA ou a Talita Scoralick mas não fui bem sucedida, o máximo que eu consegui foram 2 míseros meses! Acho que foi até pior tentar me privar das compras, pois acontecia o efeito rebote, eu marcava uma data para começar e me "preparava" comprando tudo o que eu ia "precisar"  para o ano de escassez, kkkkk. Seria cômico se não fosse trágico! 

Cheguei à conclusão  de que uma dieta fashion totalmente restritiva,  pra mim, não daria certo mesmo! Como já disse, meu maior problema não era nem tanto as compras em si, mas o fato de eu deixar as novas aquisições esquecidas no fundo do baú, por não saber como combinar, por ter peninha de usar as coisas, (absurdooo!)  Não exercitava a minha criatividade buscando alternativas para criar novas composições com as peças, acabava escolhendo um parzinho fixo, por exemplo, "aquela calça vermelha só vai com aquela camisa branca" e assim ia minha vidinha. 

Agora eu caí na real e percebi que eu preciso mudar meu jeito de olhar para mim mesma e consequentemente para as coisas, fazendo as coisas trabalharem ao meu favor e não o contrário. Sei que esse exercício só trará benefícios, além de me sentir melhor, não terei a necessidade tão frequente de adquirir coisas novas abrindo espaço para a aquisição de novas experiências, o que é bem melhor!




Eita! Desculpem se eu me estendi! Bom, vamos agora a uma das minhas redescobertas do guarda- roupa:








Ah,  o cabelo não está dos melhores, mas eu estava derretendo e com pressa para me livrar do calor, não deu tempo de assistir um tutorial de coque no Youtube, antes de sair, hahaha!


A ex esquecida é a saia, na verdade, eu já tinha usado ela várias vezes, mas apenas de um jeito, ou seja , apenas em composições mais formais, ela é um pouco mais compridinha, e de cintura alta, fiz um truque pra ela ficar mais curta. Resolvi então juntar uma camisetinha com essa estampa linda, diga-se de passagem, com o famoso nozinho, sapato vermelho, em contraste com o verrrde do chapéu do Pateta.

Eu gostei! Espero que vocês também se sintam motivados a mudar o que não está legal na vida de vocês! só deixem ficar o que faz bem!


                                                                    Beijões!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...